Confira as novas baterias Gretsch que a Sonotec traz com exclusividade para o Brasil
mar201222

As baterias Gretsch nasceram no bairro do Brooklyn, em Nova York. O bairro e a Gretsch formam juntos um pedaço da história do cenário musical americano e mundial. E para comemorar essa histórica união, a marca lançou a série Brooklyn. Produzida nos Estados Unidos, na mesma fábrica onde são construídas as lendárias Gretsch USA Custom, a Brooklyn traz inovações e um estilo único, além das características que fizeram da Gretsch uma marca desejada por muitos.

As novidades ficam por conta dos novos tipos de acabamentos, como os aros dos tambores double-flanged de 3.00mm de espessura (extremamente firmes e resistentes), o novo modelo da placa com a inscrição da marca e as garras dos bumbos, que também foram remodeladas. “A principal novidade talvez seja o preço, que chega a ser 50% mais barata que a USA Custom, sem perder o glamour, a sonoridade e tudo mais que foi conquistado nestes quase 130 anos de história da marca”, comenta o técnico de produtos de percussão da Sonotec, Northon Vanalli.

 

Novidade para 2012, a Gretsch Renegade é um kit com tambores projetados para o baterista iniciante mas com o desejo de ter um instrumento de renome e grife. Construída em 100% Poplar, com nove placas e um ângulo de rebaixamento da borda do tambor em 45º, a Renegade possui tons rasos, proporcionando um maior “punch” na sonoridade do kit  e também  possibilitando um melhor posicionamento dos tambores para os bateristas mais jovens.

Outras características desta linha são a inclusão do banco, as peles da marca Remo, um kit de pratos com um hi-hat (chimbal) de 13 polegadas e um Crash/ride de 16 polegadas. Os cascos que revestem a bateria são de nove folhas de Basswood com bordas de 45 graus, o tom holder com sistema de bola, pé de bumbo telescópico e aros de 1.5mm. “O fato de não ser um instrumento top de linha não implica em falta de qualidade, com ferragens duplas e tambores com profundidades mais rasas, o que permite um melhor posicionamento e um som cheio de atack”, explica Vanalli.

 

Mais um lançamento para o mercado brasileiro, a bateria Gretsch Energy foi produzida para atender as necessidades do músico iniciante e semi-profissional, com um valor que varia entre as baterias Renegade e Catalina Maple. Os tambores da Energy são feitos em Poplar, com bordas de 30 graus e os pés do bumbo possuem modelo telescópio.

Assim como os modelos top da linha, ela apresenta características tradicionais das baterias Gretsch, como cinco afinações nos tambores de 10 e 12 polegadas e o bumbo sem furação. “Por ter tambores de dimensões menores, a Energy permite mais opções de posicionamento do kit. Com uma linha de hardware reforçada, estilizada e com tambores suspensos, esse kit supre uma lacuna de mercado, unindo qualidade e preço acessível”, encerra Vanalli.

5 comentários

  1. Ricardo brasileiro disse:

    Onde posso encontrar uma Gretsch Brooklyn como esta…e qual a faixa de preço dela??
    Sou do interior do Ceará – Juazeiro do norte-. E aqui nao tem loja credenciada. Obrigado

  2. Leandro Luis de Oliveira disse:

    Onde posso encontrar uma Gretsch Brooklyn como esta…e qual a faixa de preço dela??
    Desde ja obrigado pela atenção!!!

  3. [...] para canhotos”. A Gretsch também apresenta novas baterias para o mercado brasileiro. A Brooklyn e a Energy chegam para completar o time de baterias com a qualidade e tradição da marca, ao lado das novas cores da Renown ’57, agora também [...]

  4. Jonathan Gomes De Almeinda disse:

    quero comprar uma gretsch

    • Sonotec disse:

      Olá Jonathan, somos a distribuidora das baterias Gretsch no Brasil. Diga qual a sua cidade e região que mostraremos as lojas mais próximas onde você pode encontrar uma Gretsch. Envie um e-mail para rs@sonotec.com.br que te responderemos logo em seguida. Obrigado pelo contato!

Deixe seu comentário