out201208

Leandro Barros é bacharel em Música pela Universidade Estácio de Sá. Ele se formou com grandes nomes como o guitarrista e violonista Nelson Faria, Yuri Popoff, Lena Horta e Maria Luíza Priolli, entre outros. Trabalhou por sete meses a bordo do cruzeiro ‘Seawind Crown’, que passou por 10 ilhas caribenhas, onde fez um enorme sucesso com sua banda ‘Made in Rio’. Foi band leader do maior carnaval brasileiro fora do país, o ‘Brazilian Carnival Ball’, onde tocou por vários anos nas cidades de Toronto (Canadá) e Verssailes (França).

Como guitarrista, atuou ao lado de nomes como Tânia Mara, Golden Boys, Perlla, Marquinhos Moura, Biafra e Luiz Ayrão, entre outros. Atualmente, trabalha como guitarrista na banda do programa Caldeirão do Huck e em vários programas da Rede Globo, como TV Xuxa e Som Brasil, onde acompanhou vários nomes como Ivete Sangalo, Claudia Leite, Daniel, Zezé di Camargo e Luciano, Leonardo, Alexandre Pires, Dudu Nobre, Alcione, Kiko Zambianchi e Déborah Blando, entre outros.

Além disso, Leandro é diretor musical de vários projetos atuais e do ilustre compositor Carlos Colla e atua como arranjador para diversos programas de TV, fazendo trilhas, jingles e compondo músicas inéditas para peças teatrais. Atua também como um dos compositores e arranjadores de projetos infantis como o XSPB (Xuxa Só Para Baixinhos), onde gravou e arranjou músicas de sua autoria com parceiros, além do tema de abertura do TV Xuxa.

Leandro tem um estúdio pessoal, onde produz artistas independentes, trilhas e temas para TV e teatro, além de arranjos para artistas renomados. Trabalha com grandes compositores como Carlos Colla, Paulinho Rezende, Serginho Meriti, Toninho Gerais, Chico Roque e Paulo Sérgio Vale, entre outros compositores. Este ano, Leandro Barros tem o prazer e felicidade de somar como endorse da marca Strinberg Guitars, através da Sonotec Music & Sound.

1 comentário

  1. Parei só para posta um comentário… parabéns você é muito inteligente e sucesso nessa sua carreira, pessoas como você merece sempre vencer..

Deixe seu comentário